Veja os horários das celebrações da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Amparo

No dia 24 de Março, a Igreja começa a celebrar a Semana Santa, com a celebração do domingo de Ramos, dia em que se celebra a Paixão do Senhor e a entrada solene de Jesus em Jerusalém. A celebração dos Ramos iniciará domingo, às 9 horas da manhã, em frente ao Centro de Pastoral São Pio X (antigo seminário) – caso não haja chuva -, e também ocorre no santuário da gruta às 16 horas.

O Triduo Pascal será celebrado somente na Comunidade Nossa Senhora do Amparo. Na quinta-feira, às 19h30 haverá a Santa Missa da Ceia do Senhor e do Lavá-pés; após a celebração, o santíssimo será guardado em um tabernáculo no salão paroquial, que deve receber visitas dos paroquianos (organizados em escala por comunidade), das 9h às 23h e das 8h às 15h. Deste momento em diante, somos convidados a meditar os sofrimentos do Senhor que costumamos acompanhar nas via-sacras.

Na sexta-feira, às 15 horas, haverá a celebração da Paixão do Senhor, com encenação desta.

No sábado, mas já celebrando o domingo da ressurreição, a Igreja se reune às 19h30 – após o anoitecer -, para celebrar a Vigilia Pascal.

No domingo de páscoa, a paróquia ainda contará com a celebração eucaristica na Comunidade Nossa Senhora do amparo, às 9 horas da manhã, e às 16 horas no Santuário da Gruta.

Todas as celebrações do triduo pascal serão transmitidas Via Facebook, especialmente para doentes e idosos, no Facebook da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, mas esta incentiva a participação presencial em todos os dias da Semana Santa!

EQUIPE DA PASCOM