ACONTECEU O RETIRO PAROQUIAL

No dia 22 de outubro – quarto domingo do mês de outubro -, aconteceu o Retiro para paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo; pensado, especialmente para as lideranças, e, organizado pela coordenação diocesana do movimento de Emaús, em comum unidade com o pároco da Paróquia N. Sra. do Amparo, e, também diretor espiritual do movimento: pe. Edivan Machado, contou com a participação de 95 pessoas, 63 adultos e 32 crianças.

Essa foi a segunda edição do retiro paroquial que estava marcado desde a assembleia paroquial, do ano passado. O retiro é um momento especial de encontro entre irmãos mas principalmente com Deus, e com a pessoa de Jesus Cristo. O tema desse ano foi: “não ardia o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho?”

O retiro foi dividido na modalidade infantil e adulta. A programação começou às 8h30 com o credenciamento, às 9h com a Santa Missa na Sede da paróquia, e depois, seguiu com musicas, palestras, adoração, dentre outras atividades, no salão paroquial. Segundo a catequista Solange, da comunidade Nossa Senhora Aparecida: “Para quem fez a experiência de vivenciar estes momentos, sabe da importância deste e de quanto é bom para fortalecer nossa caminhada de fé.” Por fim, ela diz que guarda muita gratidão deste momento.

Ainda, segundo alguns membros do grupo de Emaus: “O Retiro Comunitário que aconteceu, em Dom Pedro de Alcântara, foi uma oportunidade para o fortalecimento da fé, bem como, para uma convivência com os paroquianos – de forma especial -. E continuam:
“Para nós, do grupo de Emaús, foi mais um passo em nossa trajetória que preza pela evangelização, podendo nos colocar a serviço do outro com o propósito do bem comum. Oramos, cantamos, trabalhamos e ao final de tudo, sorrimos por ter levado um pouco mais de Jesus Cristo e de seus ensinamentos.”
O grupo ainda tráz como lema: “Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra…”.

No ano que vem, devemos ter novamente o retiro, que será marcado na assembleia de pastoral paroquial, nessa sexta-feira.

EQUIPE DA PASCOM