Paróquia Nossa Senhora do Amparo celebrará Corpus Christi

Na segunda quinta-feira após Pentecostes a Igreja celebra no mundo inteiro a solenidade de Corpus Christi. Ela lembra, no dia da instituição da eucaristia, a presença real de Cristo no Pão consagrado.

Neste ano, a celebração do corpo de cristo será no dia 8 de junho, quinta-feira, às 9h30 min, na Igreja Nossa Senhora do Amparo.

Para a passagem do Corpo de Cristo e tradicional procissão pelas ruas da cidade serão organizados os tapetes. Nesse processo contamos com a parceria e a participação das escolas do município, das comunidades, bem como das pastorais, grupos e movimentos e outras pessoas dispostas a colaborar.

A preparação dos tapetes ocorre tradicionalmente pela manhã, antes da celebração da Santa Missa.

Ao final da missa, será realizada a procissão eucarística em torno da praça, e, por fim, a benção com o Santíssimo Sacramento para todos os fiéis presentes em frente a Igreja.

Oração:
“Senhor, nesse sublime sacramento, nos deixastes o memorial da vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do Vosso Corpo e Vosso Sangue, para que possamos colher continuamente os frutos da vossa redenção. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!”

Que Nossa Senhora do Amparo seja nossa fiel intercessora para que possamos vivenciar com o espírito e contrição necessária esta festa e que possamos colher os frutos de conversão!