Paróquia Nossa Senhora do Amparo te convida para participar da VI Festa do Colono e a 5ª Festa dos(as) Agricultores(as).

Evento será realizado nos dias 22 e 23 de julho de 2023 no Salão Paroquial, Igreja Nossa Senhora do Amparo e Praça do imigrante, com inúmeras atividades.

Na programação religiosa, está prevista, no sábado às 20 horas, a Celebração Eucarística em honra de Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores.

No domingo, procissão seguida de benção de maquinários e agricultores e, às 10h30min, Celebração Eucarística em frente à Igreja. Logo após, a Paróquia ainda promove o almoço com ingressos à venda na secretaria paroquial até terça-feira, dia 18.07, no valor de R$35,00. Os ingressos são limitados. Após o almoço, ocorrerá a tradicional colheita das frutas.

A VI Festa do Colono e a 5ª Festa dos(as) Agricultores(as) em Dom Pedro de Alcântara é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Comissão Organizadora da Comunidade e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, patrocinada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul, contando ainda com o apoio da Emater/RS, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Centro Ecológico, a Câmara Municipal de Vereadores, a Rádio Integrante FM e a Gamape Comércio de Peças e Mecânica Pesada.

Na programação, ainda consta, no sábado, a quermesse de lanches e bebidas e apresentação de gaiteiros e violeiros da região, no Salão Paroquial.

Já no dia 23 de julho (Domingo), a concentração dos maquinários será na Praça do Imigrante, com início às 8h30min. Às 9h15min haverá a saída da procissão com máquinas agrícolas e sorteio brindes aos participantes.

O evento se estende, a partir das 14h, com espaço kids, sorteio de brindes para crianças e brincadeiras diversas na Praça do Imigrante. Às 15h haverá baile para a maturidade no Salão Paroquial animado com a Banda Brisa Tropical.

Já às 18h30min, o encerramento será por conta da Banda Indústria Nacional, também no Salão Paroquial (Entrada 1 Kg de alimento não perecível).

A celebração contará, também, com a exposição de implementos agrícolas antigos, produtos coloniais, artesanatos, orquídeas e um palco na Praça do Imigrante com música ao vivo com Douglas Vieira.

A programação completa você encontra nas imagens desta publicação.

Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

#PASCOMPNSAMPARO #PASCOM #DPA #DOMPEDRODEALCANTARA #VIFESTADOCOLONO #5FESTADOAGRICULTOR #DIOCESEDEOSORIO