Paróquia conclui projeto de reforma da Igreja Nossa Senhora do Amparo

A paróquia Nossa Senhora do Amparo concluiu o projeto de revitalização da Igreja matriz, localizada no centro de Dom Pedro de Alcântara, a Igreja foi construida em 1954 tendo como grande idealizador o Pe. Luiz Benini, agora, o Pe. Gilberto Fraga lança o projeto de reforma da mesma, que deve passar por um projeto de reconfiguração e adequação aos principios estéticos do Concilio Vaticano II.

Desde que chegou, Pe. Gilberto já empenhou-se nesta reforma, remodelando o presbitério, com novos móveis, e a restauração do crucificado com a nova cruz e também com a transferencia do sacrario para a capela do santissimo, em vista do projeto universal, no entanto, este projeto preve a reforma de grande parte da Igreja, com uma nova pintura, a conclusão da capela do santissimo, dentre outros, devendo ser feito em partes nos próximos anos.

O próximo passo agora é a apresentação do projeto a comunidade, aos conselhos paróquiais, dentre outros, explicando o sentido da proposta para cada parte do espaço sagrado, pedimos a colaboração da comunidade paroquial desde já, e as orações da comunidade para conseguir levar em frente esta questão.