Romaria á Gruta é Transferida para mês de outubro

Diante da situação provocada pela Pandemia do novo coronavírus em todo mundo, e considerando a impossibilidade de fazer a Romaria ao Santuario no ultimo domingo de Maio, em conversa com alguns paroquianos, o Paroco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e Reitor do Santuario Pe. Gilberto Silva de Fraga resolveu pela transferencia da Romaria à Gruta para o ultimo fim de semana de outubro.

Com isto então a Romaria deve ser realizada nos dias 24 e 25 de outubro desse ano. A romaria ganha novidades para este ano de 2o2o, com uma missa a mais, no sábado a noite, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do amparo, haverá celebração eucaristica às 20 horas, com translado da imagem de nossa senhora de lourdes e procissão luminosa da Igreja para o Santuario. No domingo, há a tradicional missa das 8h e das 10h, assim como a missa das 15 horas que começou a ser celebrada no ultimo ano, com benção da saúde, ainda na programação esta o Terço às 14 horas, e o almoço às 12 horas, com toda estrutura oferecida pelo santuario.

À Romaria ao Santuario da Gruta Nossa Senhora de Lourdes já é tradicional e é realizada a mais de 40 anos, surgiu da impossibilidade dos paroquianos da cidade de Torres, que pertenciam a Diocese de Caxias se dirigirem ao Santurario de caravagio, em Farroupilha, devido as grandes distancias e falta de estrutura rodoviaria para tal. Com a criação da Diocese de Osorio, a Romaria começa a fazer parte desta Diocese, este ano, deve ser realizada a 42ª edição.

Também acontece no dia primeiro de novembro a Romaria dos motociclistas, com procissão motorizada saindo da prainha de torres, e missa no santuario às 11 horas, logo após o almoço. Por fim também se realiza a Romaria dos cavaleiros no dia 27 de setembro com a saída às 10 horas da procissão a partir do pórtico da cidade, celebração eucaristica e almoço.

A paróquia Nossa Senhora do Amparo conta com seu apoio na divulgação desta, e salienta que essa situação é especifica para o ano de 2020, por motivação da pandemia. Havendo novidades essas serão divulgadas pelos meios de comunicação oficial da paróquia, este Site, as nossas Fanpages no facebook, facebook.com/ParoquiaNSAmparo/ e facebook.com/GrutaNSDeLourdes/ nossa pagina no Instagram @pns.amparo e nossos links enviados via whatsapp, assim como pelas paginas do nosso Paroco e reitor do Santuario, Pe. Gilberto Fraga e de outros paroquianos e membros da PASCOM.

Que Nossa Senhora de Lourdes interceda por nós neste momento de dificuldade e o Deus todo poderoso nos comule de suas bençãos!