Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Diocese
Menu
Paróquia Nossa Senhora do Amparo
Paróquia Nossa Senhora do Amparo
EJC

EJC

O que é:

O EJC tem na sua história o sonho do jovem garoto chamado Roni Valim, que fez o CLJ (Curso de Liderança Juvenil) pela Arquediocese de Porto Alegre. Com o coração ardendo pelo amor à Deus, o criador, e tendo a vontade de transformar a realidade de nosso litoral, Roni Valim teve sua ideia amadurecida e, juntamente com o padre Arno, de Terra de Areia, montou o EJC (Encontro de Jovens com Cristo), se baseando na realidade litorânea e também nas experiências vividas no CLJ e no curso de EMAÚS. Com vontade de mudar o mundo e cheio do amor de Cristo, Roni Valim fez nascer o Encontro.

O objetivo:

EJC é ser mais do que um retiro de 3 dias, é ter vivências durante todo o ano, é ser movimento. Mostrando a face jovem da Igreja. O Movimento leva o nome do EJC para todos os lugares como forma de carinho e acolhimento. Assim, o EJC mostra que os integrantes são, além de amigos, uma verdadeira família.

 

Organização:
Além do EJC Momento: três dias de Encontro em que o jovem é retirado da sua comunidade, para, assim, entender um pouco mais sobre os ensinamentos do catecismo e viajar pelos sete sacramentos da Igreja, com o propósito de despertar no jovem o rosto amigo e irmão de Jesus Cristo, o Deus que é tão alto, sagrado e distante, mas também tão humano, simples e próximo. Há o EJC Movimento, que tem o propósito de dar continuidade ao Encontro depois do terceiro dia de retiro. É o Movimento que promove as atividades de que os grupos engajados ao EJC participam.

Horário de Missas

Santa Missa - ordinários

Domingos: 9h - Comunidade Nossa Senhora do Amparo 16h- Santuario da Gruta Nossa Senhora de Lurdes Quartas-feiras: 19h30 - Missa com bençãos a saúde e objetos Igreja Nossa Senhora do Amparo todos os dias 11: 19h30- Santa Missa com bençãos de cura e libertação no Santuario da Gruta Nossa Senhora de Lurdes
  Demais comunidades e horarios extraordinarios podem ser vistos na aba "horários de missa"

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Mensagem de natal

Nossas Comunidades