Pe. Gilberto é acolhido na Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Pe. Gilberto em sua primeira mensagem.

Pe. Gilberto Silva de Fraga foi acolhido em nossa Paróquia como oitavo Pároco desta. A missa de posse foi no domingo 9 de dezembro, mas o mesmo já se encontrava presente em Dom Pedro desde o dia 6. A missa, presidida por nosso bispo diocesano Dom Jaime Pedro Kohl teve 22 crismas, começando às 10h30min, a igreja estava lotada e após um grande número de pessoas participaram do almoço no salão paroquial , uma vez que também acontecia a  festa da padroeira.

Em sua exortação, Dom Jaime pediu a todos corações vivos que reconhecessem as maravilhas do Senhor (cf. salmo do dia), desejou uma boa missão ao novo pároco, lembrando que este está ligado diretamente a ele, e ao colégio dos presbíteros de nossa diocese, devendo estar em comunhão com esta.

A comunidade ofereceu presentes a ele, Pe. Adalberto Borges e Pe. Roberto Pezzi, acolhendo-o e desejando-lhe as boas vindas. Em sua mensagem, Pe. Gilberto disse que quer caminhar em comunhão com a igreja, e mesmo sendo jovem, através da ordenação presbiteral recebeu o múnus de santificar, reger e profetizar, querendo construir caminhada com todos rumo ao reino de Deus.

Primeiras missas

Logo após a sua chegada, Pe. Gilberto já rezou as suas primeiras missas na paróquia. A primeira, no Santuário da Gruta, foi no mesmo dia da posse, às 16 horas, teve a participação de mais ou menos 20 pessoas, acolhendo as pessoas no santuário, lembrou que a mãe nos leva ao filho. A segunda foi a tradicional missa de benção que acontece nas quartas-feiras, neste dia em que é  celebrado a solenidade  de Nossa Senhora de Guadalupe, exortando os fiéis a seguirem as virtudes de Maria, especialmente as três: estar sempre a serviço, com alegria e humildade.

Missa na gruta

Após a missa, Padre deu a bençãoda saúde

Presente entregue pela comunidade no dia da posse

Missa de bençãos na quarta-feira.