Pe. Adalberto é acolhido em Santo Antônio e se despede de Dom Pedro

Pe. Adalberto na celebração de posse do Pe. Gilberto Fraga

O agora ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo Pe. Adalberto Lumertz Borges foi recebido na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio da Patrulha como Pároco por tempo indeterminado.

Na celebração de posse dele houve a participação cerca de 60 pessoas da paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Pe. Adalberto contará com a presença do Seminarista Laudemir Demarck que será ordenado diácono no dia 10 de fevereiro, em Sarandi.

Pe. Adalberto foi pároco em Dom Pedro de Alcântara por cerca de 12 anos e meio, neste domingo, se despediu da paróquia agradecendo este tempo a frente, ficando mais alguns dias para encaminhar algumas questões administrativas que agora serão assumidas pelo Pe. Gilberto Fraga.

História

Nomeado por Dom Jaime Pedro Kohl a quase 12 anos Pe. Adalberto viveu grandes momentos em nossa paróquia. Seu tempo de administração foi marcado pelo grande crescimento do Santuário Diocesano Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com a construção do novo altar, escadaria do Santo Rosário, salão de festas, lancheria banheiros, e outras coisas que melhoraram muito a infra-estrutura do local facilitando a comodidade aos fiéis peregrinos.

A reforma da antiga capela mortuária, o entorno da igreja e a Igreja; na questão pastoral houve a criação dos dois grupos de jovens da paróquia, crescimento do movimento de cursilhistas, a catequese, pastorais em geral, dentre outras coisas.

Comitiva presente em Santo Antonio da Patrulha

Ultima missa presidida no sábado a noite.