Sem categoria › 25/12/2019

Paroquia Nossa Senhora do Amparo celebra 97 anos da criação do Curato (Freguesia) de Nossa Senhora do Amparo

A paroquia Nossa Senhora do Amparo celebra neste dia 25 de dezembro 97 anos da criação da Freguesia/curato de Nossa Senhora do Amparo. A criação da freguesia assinalou que a paroquia poderia vir a ser constituida um dia, com a vinda dos Padres da congregaçao Sagrada Familia o primeiro administrador foi o Padre Bartolomeu, natural da alemanha.

Na historia da paroquia, o primeiro padre diocesano em Dom Pedro foi o Padre Pedro Cassara, a paroquia foi finalmente criada em 1954 com a vinda do Pe. Luiz Benini, e depois teve como parocos o Pe Roberto pezzi (1968 – 2003); Pe Severino Craco (2003-2007); Pe Leonir Alves (2007); Pe. Adalberto Borges (2007 – 2014; 2014-2018); Pe. Rodrigo Schüller(2014); Pe Gilberto Fraga (2019).

Dentro dessa historia a paroquia e cidade cresceram muito, dando origem a outras paroquias tambem, com parocos como o Pe. Luiz Benini e Pe. Roberto Pezzi que deixam marcas profundas na historia da cidade e Paroquia.