Santuário Diocesano Nossa Senhora de Lourdes

nsamparo@diocesedeosorio.org http://paroquiaamparo.diocesedeosorio.org/

Santuário natural

Todos domingos às 16h

Durante os meses de Janeiro e Fevereiro não haverá missas.

O Atendimento é somente na paróquia Nossa Senhora do Amparo

Segunda a sexta das 13:30 às 17:30

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes está situada na região de Torres, mais especificamente no município de Dom Pedro de Alcântara-RS, inaugurada aos 11 dias do mês de fevereiro do ano de 1950; portanto, com 68 anos de história.

Esculpida há milhares de anos pelas ondas do mar e pela ação do vento, na altura de 117 degraus para até lá chegar, antes, ainda, uma colina de mais de 50 metros de altura, a Gruta está escavada na pedra. Nesta, há uma imagem de Nossa Senhora, sob o título de Lourdes.

A partir de 1978 surgiu a Romaria para esta Gruta. Hoje, há um fluxo de 15 a 20 mil pessoas neste evento, realizado anualmente no último domingo de maio.

Se você não conhece este santuário natural, pelos caminhos da fé, venha conhecer!