Inaugurada a nova sala de catequese no antigo Seminario

Nova sala de catequese, inaugurada em uma das salas do antigo pré-seminario São Pio X.

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo inaugurou no antigo seminário (agora centro de pastoral e centro ecológico, além de casa de retiros), a nova sala de catequese da comunidade, onde devem ser realizados os encontros de iniciação a vida cristã da comunidade Nossa Senhora do Amparo (Centro).

Segundo o Pe. Adalberto Lumertz Borges: “A proposta da sala nasce de uma nova concepção de catequese mistagógica, onde os(as) catequisandos serão levados a fazer uma experiência do amor de Deus…” O Projeto está ligado ao novo projeto de Iniciação a Vida Cristã (IVC), uma das cinco urgências levantadas pelos Bispos do Brasil reunidos em assembleia geral, para a evangelização no País.

O Projeto do IVC foi também uma das 5 prioridades levantadas no II Plano Diocesano de Pastoral, que tem como eixo articulador a missão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com isto, quer-se renovar a catequese deixando de fazer uma catequese doutrinadora, para levar a um projeto de iniciação permanente que leve as pessoas a um encontro pessoal com Cristo.

Segundo o Padre adalberto, foi dada a bênção na nova sala, que foi muito apreciada pelos pais, pois ela foi construída com a participação dos(as) catequisandos(as) e suas catequistas e com participação do artista André Dimer Evaldt… A benção, aconteceu logo após o encontro de encerramento da catequese na paróquia, que teve uma palestra proferida pelo Pe. Ildomar Ambos Danelon.