Grande Festa de Nossa Senhora do Amparo reune muitas pessoas

Pe. Gilberto, Pe. Roberto, Pe. Adalberto.

Foi um fim de semana atípico e cheio de atividades. Com tempo bom, boa participação, e muita organização por parte da paróquia, a organização do evento contou com mais de 50 pessoas durante os dias de preparação.

As celebrações aconteceram no dia 8 e 9 de dezembro. No dia 8, houve a tradicional novena, com apresentação das festeiras, animação por parte do novo grupo de cantos da paróquia e depois bazar com galinhas, porco assado e roscas, dentre outros tipos de acompanhamentos.

No dia 9 a festa continuou com a posse do novo Pároco, Pe. Gilberto Fraga, a despedida do Pe. Adalberto Lumertz Borges, a celebração dos 60 anos de vida Presbiteral do Pe. Roberto Pezzi e a Crisma de 22 Jovens.

Festeiras

O grupo de festeiras foi convidado pela paróquia, o grupo era formado por mulheres viúvas ou separadas, a ideia foi da “comissão da Igreja” junto com o antigo Pároco Pe. Adalberto. O Grupo ajudou com custos da festa além da venda de ingressos e outras necessidades.

Obs.: Devido a quantidade de informações, decidimos fazer uma matéria específica sobre a posse do novo pároco e primeiras missas na paróquia; despedida do Pe. Adalberto e posse deste em Santo Antônio; celebração da crisma, retiro desses jovens, e mensagem de Dom Jaime Pedro para estes; as celebrações dos 60 anos de vida Presbiteral do Pe. Roberto, em Dom Pedro de Alcântara e são Romédio. As matérias devem sair nos próximos dias.

Festeiras de NSA