Aconteceu Assembleia de Pastoral Paroquial

Asembleia de pastoral paroquial

Aconteceu, dia 19 de novembro, no salão paroquial a assembléia de pastoral paroquial, da Paróquia Nossa Senhora do Amparo. Esta reunião acontece anualmente, reunindo os membros do conselho de pastoral paroquial e outras lideranças da comunidade.

Na pauta da assembleia, além da marcação de datas de festas e outras atividades, estavam as propostas de formações litúrgicas, catequéticas e bíblicas. O planejamento seguiu discorrendo sobre a Festa de Nossa Senhora do Amparo (que será no dia 08 e 09 de dezembro), a posse do novo paroco Pe. Gilberto Silva de Fraga , e a comemoração dos 60 anos de sacerdócio do Pe. Roberto Egidio Pezzi . Ainda foi feito a avaliação do ano de 2018, apresentou-se o material do advento e dizimo 2019 e a agenda diocesana.

Mensagem do Novo pároco

Diante da impossibilidade de se fazer presente, Pe. Gilberto deixou uma carta a comunidade paroquial reunida em assembleia, leia esta na integra: “Queridos irmãos e irmãs da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, saúde e paz a todos. Gostaria muito de me fazer presente neste momento de avaliação e projeção do próximo ano, que pela graça de Deus trabalharemos juntos, mas devido aos compromissos assumidos anteriormente com a 4ª Semana Brasileira de Catequese em São Paulo não consegui chegar a tempo. Desejo uma frutuosa assembleia, mecanismo importante de engajamento e participação pastoral do povo católico de Dom Pedro de Alcântara. Rogo a Virgem do Amparo graças sobre toda a vossa, nossa querida paróquia. Reforço o convite para o dia 9/12 às 10:30 nos fazermos presentes na missa em que serei empossado pároco, entoaremos um bendito seja Deus pelos 60 anos de vida sacerdotal do nosso querido vovô, padre Roberto e um agradecimento pelo tempo que padre Adalberto esteve a frente nos guiando com coração de pastor. Além disso, alguns jovens confirmarão sua fé batismal, momento oportuno para renovação também do nosso chamado a ser comunidade. Com minha benção e estima, padre Gilberto Silva de Fraga.”

Celebração de Posse

O novo paroco será empossado no dia 09 de dezembro (domingo), às 10h30min, segundo dia da novena de Nossa Senhora do Amparo, na mesma celebração haverá a confirmação de alguns jovens da comunidade e a celebração dos 60 anos de ordenação presbiteral do Pe. Roberto, além da despedida do Pe. Adalberto Lumertz Borges.

Após a celebração haverá almoço no salão paroquial e tarde dançante, além de leilão de gado. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial.