Acontece hoje a Festa de Nossa Senhora do Amparo

Ensaio de cantos na noite de sexta as 20 horas

Acontece nesta noite a festa de Nossa Senhora do Amparo. Comemorada tradicionalmente no segundo sábado de dezembro, a festa deve contar com a participação de pessoas de toda comunidade e diocese. A novena  começa às 20h30min na Igreja Matriz, animada por um grupo de cantos organizado pelo Seminarista Assis Hainzenreder Hendler e presidida pelo Pároco Pe. Adalberto Lumertz borges, a novena ainda vai contar com a participação do novo Pároco Pe. Gilberto Fraga e do Pe. Roberto Egydio Pezzi. O grupo de cantos já se preparou com um ensaio aberto a comunidade ontem pela noite.

A preparação da festa conta com a participação de cerca de 50 paroquianos, que se dividiram em funções como preparação da comida, decoração , colocação das mesas, além da limpeza da Igreja. A paróquia também proporciona café, almoço, e janta para os paroquianos que ajudam.

Amanhã às 10h 30min haverá também a posse do novo pároco Pe. Gilberto, celebração dos 60 anos de vida presbiteral do Pe. Roberto, despedida do Pe. Adalberto, crisma de 22 jovens da comunidade e almoço no salão paroquial. A comunidade convida para que todos venham participar dessa grande celebração!

Ingressos: Os ingressos podem ser comprados na hora, a tradicional galinha com rosca custará R$ 35,00; o assado de porco saíra pelo valor de R$40,00. O almoço amanhã sai no valor de R$ 25,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças entre 6 e 10 anos.

Galinhas sendo assadas no forno.

Texto e foto: Assis Hainzenreder Hendler

Revisão: Miriam Krás Hainzenreder